Gabinete

Publicado em: 03/09/2015 15:15 | Autor: Marcos Junior

Unidade de Acolhimento será em novo local

Os juízes Alarico Francisco Rodrigues de Oliveira Junior e Roberto Arthur David entregaram nesta semana as chaves de uma casa na área central que estava à disposição do Poder Judiciário. No local, será instalada a Unidade Municipal de Acolhimento Institucional Ana Rafaela Silva Ferreira.

Participaram da entrega das chaves o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, os Secretários Municipais Sidnei Ferreira (Assistência Social) e Geraldo Romão (Saúde) e a vereadora Luciane Alves. A Unidade de Acolhimento funcionava na antiga sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no bairro Aeroporto.

O local atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com alto grau de vulnerabilidade de forma temporária. "É um espaço importante que atenderá a quem precisa e agora virá para a área central", argumenta o prefeito de Jacarezinho.

No antigo espaço no bairro Aeroporto, o Secretario Municipal de Assistência Social Sidnei Ferreira explica que foram investidos aproximadamente R$ 20 mil para melhorias. "Atendimento até dez vagas de forma temporária. Antes os jovens eram enviados para outras cidades, cortando o laço familiar", enfatiza.

Durante a entrega o juiz Alarico Francisco Rodrigues de Oliveira Junior ressaltou o termo assinado no Gabinete da Prefeitura disponibiliza o imóvel para ser instalada a Unidade Municipal de Acolhimento Institucional Ana Rafaela Silva Ferreira e deverá ser revertida a casa para posse do município através de documento.