Publicado em: 12/08/2015 17:57 | Autor: Agência Estadual de Notícias

Jacarezinho quer construir casas para servidores

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nesta segunda-feira (10) o prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria. No encontro, as autoridades trataram dos assuntos de habitação popular do município.

A prefeitura pleiteia a adesão do município no programa de Moradias para Servidores Públicos. Segundo Faria, p poder público municipal já possui terreno e infraestrutura para a construção do empreendimento. "Vamos fazer um estudo, junto com a Cohapar, para a construção de 10 prédios para servidores públicos, com 16 apartamentos cada. Posso antecipar que certamente teremos demanda para todas essas moradias", disse.

Segundo Lupion, o objetivo do programa é dar oportunidade para que servidores públicos municipais, estaduais e federais adquiram uma casa própria em condições facilitadas. "Com isso, reforçamos o compromisso estabelecido pelo governador Beto Richa em valorizar o servidor público", declarou o presidente da Cohapar.

Também estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete de Jacarezinho, Américo Alves, o Secretário de Conservação Urbana, Levi Moraes, o assessor do deputado estadual Pedro Lupion, Daniel Torres, o chefe de gabinete da Cohapar, João Naime Neto, e a assessora da presidência, Jocely Loyola.

Balanço - Nos últimos anos, o município recebeu 24 moradias urbanas e outras 60 estão em projetos aguardando definições do governo federal sobre o programa Minha Casa Minha Vida fase 3. Trinta e cinco moradias rurais e 15 titulações de imóveis também foram entregues na cidade. A parceria entre todas as esferas do poder público permitiu investimentos de cerca de R$ 3,8 milhões em habitação popular.