Conservação Urbana

Publicado em: 06/08/2015 14:46 | Autor: Marcos Junior

Mudança no sentido da rua deverá melhorar fluxo

O Conselho Municipal de Trânsito de Jacarezinho definiu nesta semana a mudança do sentido da rua Vereador Arnaldo Bardelli. Ela será sentido Centro - Vila São Pedro, ficando paralela a Rua José Pavan que já teve o sentido alterado (Vila São Pedro - Centro).

Segundo o diretor do departamento Aparecido Donizette Elero já começou o início da sinalização no local. "Deverá começar a partir da próxima semana o sentido obrigatório. O fluxo ficará melhor para as pessoas que necessitam ir à PR 431 (sentido Cambará/Londrina) e Vila São Pedro", argumenta.

Para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, a área tem recebido atenção especial. "A frota de veículos aumenta diariamente e precisamos sempre atualizar os projetos para melhoria do fluxo", argumenta. Além disto, ele complementa que a municipalização do trânsito vem sendo debatida com o DETRAN algum tempo.

Recentemente o agente executivo do Departamento de Trânsito do Paraná Edson James Rasera, esteve no município explicando que o Governo do Estado tem incentivado os municípios para a criação do órgão municipal, pois só a cidade conhece seu próprio trânsito e sua própria organização no futuro.

Outro ponto importante que o prefeito de Jacarezinho destaca é que vários locais da cidade vem recebendo atenção especial no trânsito. "Iniciamos colocação de placas em vários bairros. Além disto, pinturas e mudanças de sentido de rua para poder melhor o trânsito de nossa cidade", finaliza Dr. Sérgio.