Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 22/07/2015 17:14 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho estreia em casa na Copa AMUNORPI

O time de Jacarezinho, atual campeão da Copa AMUNORPI (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) já se prepara para o início da competição regional no dia 16 de agosto. A primeira partida acontecerá no Estádio Municipal Pedro Vilela contra Joaquim Távora. Os outros adversários do grupo A serão: Ribeirão do Pinhal, Quatiguá e Salto do Itararé.

A competição contará com vinte equipes, sendo a mais competitiva da região. Em 2014 a equipe jacarezinhense ficou com o bicampeonato da competição após uma vitória sobre Guapirama no Estádio Municipal Pedro Vilela. Local onde a equipe é invicta desde a primeira edição do campeonato.

A organização e promoção da 9ª Copa AMUNORPI de Futebol de Campo será de inteira responsabilidade da AMUNORPI, através de sua Coordenadoria Regional de Esportes e da UENP - Campus de Ciências da Saúde de Jacarezinho/PR,com o apoio das Secretarias e ou dos Departamentos dos Municípios participantes, do 2º Batalhão da Policia Militar do Paraná e da ASSONORP -Associação Norte Pioneiro de Oficiais de Arbitragem.

Entre os objetivos da competição está: "democratizar a prática esportiva", "valorizar o desenvolvimento esportivo de cada município" e "estimular o intercâmbio sócio, cultural e esportivo integrando os esportistas de nossa região".