Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 20/07/2015 12:09 | Autor: Marcos Junior

Locais esportivos recebem melhorias em Jacarezinho

Três grandes palcos esportivos de Jacarezinho estarão recebendo atenção especial. Através da Licitação Tomada de Preços 001/2015 haverá melhorias e iluminação na Pista de Skate, Ginásio de Esportes Cássio Arantes e Estádio Municipal Pedro Vilela.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, semanalmente passa pelos locais para verificar o andamento das obras. "Serão três pontos que estarão iluminados para a utilização de atividades esportivas durante a noite. É um projeto que estávamos em busca de parcerias, mas iremos realizar com recurso próprio", argumenta Dr. Sérgio.

A pista de Skate está construída no Parque Ecológico e tem aproximadamente 800 metros quadrados e se tornou uma opção de lazer aos aficionados por skate, entre outras atividades. "Estamos em contato direto com os skatistas há vários meses e o grande pedido é sobre a iluminação para a prática durante o período noturno", complementa o prefeito de Jacarezinho. Ela deverá começar em breve.

Outro ponto esportivo que está recebendo atenção especial é o Estádio Municipal Pedro Vilela que tem capacidade para 4.387 pessoas. O local foi palco de grandes partidas de futebol da Associação Esportiva Jacarezinhense, o "Leão do Norte" na década de 1950.

Com destaque no cenário estadual, o time se firmou para competições oficiais da Federação Paranaense de Futebol, onde decidiu duas vezes consecutivas o título do campeonato Paranaense contra o Coritiba em 1951/1952. Um fato digno de registro é que no dia 16 de julho de 1950, enquanto o Brasil perdia a Copa do Mundo para o Uruguai no Maracanã. Em terras jacarezinhenses a Esportiva vencia o todo poderoso da época Coritiba pelo placar de 2x1.

GINÁSIO DE ESPORTES

As pessoas que passam pelo Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira já notam as melhorias pelo local. As primeiras pinturas já iniciaram e a iluminação já pode ser vista de longe. O local foi construído na gestão do então Governador José Richa, sendo o terceiro Ginásio de Esportes do Estado, tendo a capacidade para sete mil pessoas sentadas. "Em 2013 e 2014 tivemos a equipe de Jacarezinho participando na Taça Bronze do Futsal Paranaense", lembra Dr. Sérgio. O prefeito ainda destaca que o espaço vem sendo bem aproveitado pelo Departamento de Esportes para as ações dos Jogos Escolares Municipais, além das escolinhas e várias atividades das escolas de Jacarezinho.