Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 13/07/2015 13:28 | Autor: Marcos Junior

TERCEIRA NOITE DA FETEXAS

A sexta-feira da FETEXAS contou com o Leilão de Gado em Geral no novo recinto. Além disto, houve a palestra "Linhas de Créditos e Financiamento BRDE" com o Presidente do Banco Regional de Desenvolvimento Orlando Pessuti. Na madrugada teve a primeira noite do 57ª Baile do Texas. O Rodeio Profissional também empolgou a galera.

Além disto, no palco principal a dupla Fiduma e Jeca se apresentou com um sertanejo bem humorado. Os apelidos "Fiduma" e "Jeca" foram colocados por veteranos da república em que moravam. O primeiro show da dupla aconteceu quando foram convidados para tocar em uma república em troca da entrada da festa e os comes e bebes. Sem ensaiar, apenas com um violão emprestado, e um microfone amarrado com fita isolante num cabo de vassoura, conseguiram agradar e receberam o incentivo que a dupla deveria continuar.

Por três anos, foram levando a música conciliada com os estudos e tentando convencer os seus pais de que a dupla teria futuro. Ao final de 2013 resolveram gravar um CD, e enquanto o trabalho não era finalizado, soltaram a música "Anjo Chapadex " na internet para ver a repercussão. Em pouco tempo o hit alcançou grande popularidade na internet, em todas as repúblicas, faculdades e no som dos carros do Brasil. Alguns meses depois lançaram o CD "Fiduma e Jeca Ao vivo pra quem veio" com participações de Cesar Menotti & Fabiano, João Carreiro & Capataz e Pedro Henrique & Fernando. Com uma aceitação que superou as expectativas, o trabalho alcançou projeção nacional.

VEJA MAIS FOTOS