Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 01/07/2015 15:59 | Autor: Marcos Junior

Bairro de Jacarezinho recebe arborização

Nesta semana os moradores do Parque Alvorada de Jacarezinho estão recebendo mudas para o projeto de arborização. A primeira dama Silvia Scarpelini, coordenadora da ação, participou da entrega de 200 quaresmeiras à comunidade. Também estiveram no local, funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura, os desbravadores da Igreja Adventista, alunos do 4º ano da Escola Municipal Arlindo Bessa Junior e o vereador Fabiano Saad.

"É um conjunto de métodos e medidas adotadas para a preservação manejo e expansão das árvores", comenta a primeira dama Silvia Scarpelini. Devido ao projeto de pavimentação asfáltica no bairro, as árvores do local foram retiradas e agora plantadas da forma correta.

Para o vereador Fabiano Saad é uma ação importante. "Havia reforçado este pedido na Câmara Municipal e parabenizo pelo empenho de todos os envolvidos neste plantio", analisa. O Secretário Municipal de Agricultura João Paulo Carretero também explica que já existe uma ação de arborização nas escolas municipais de Jacarezinho, "Fizemos vistoria na cidade para classificar as espécies existentes e suas condições fitossanitárias", explica.