Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 29/06/2015 15:16 | Autor: Marcos Junior

Público prestigia Garota Texana em Jacarezinho

O primeiro evento oficial da FETEXAS em Jacarezinho aconteceu no último sábado, 27, com a escolha do Garoto e Garota Texana. Centenas de pessoas acompanharam no Conjunto Amador de Teatro (CAT) a escolha da jovem Beatriz Brandi Makio na categoria principal do evento. Participaram do evento o prefeito Dr. Sérgio e a primeira dama Silvia Scarpelini.

Os jurados tiveram bastante trabalho para qualificar nos quesitos beleza e simpatia durante todo o desfile. O evento tem atraído centenas de pessoas a cada ano. Nesta edição houve uma pré-seleção na segunda-feira, 22, que classificou as finalistas para o último sábado.  Com a eleição, Beatriz Makio irá recepcionar os convidados durante os dias 8 à 12 de julho no Centro de Evento de Jacarezinho.

O Presidente da Comissão Organizadora Homero Pavan Filho está na expectativa de mais de 100 mil pessoas nos cinco dias de eventos para os shows musicais, rodeio, cavalgada, MotoCross, baile do Texas, entre outras atrações. "Estamos crescendo a cada ano mais com a festa. Nos últimos anos temos encontrado pessoas de todo o Norte Pioneiro e Sudoeste Paulista visitando o local", argumenta.

Para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, o Centro de Eventos tem recebido melhorias constantes para receber a todos os visitantes durante toda a festa. "Já realizamos o tradicional concurso da beleza texana. No dia 04 de julho teremos a Missa Texana na Catedral Diocesana", comenta Dr. Sérgio.

A festa terá abertura dia oito com o show da cantora Erikka Rodrigues, que tem como sucesso a música "Cara de Rica", trilha sonora da novela global Império. O segundo dia de festa terá no palco principal a dupla Guilherme e Santiago.

Já na sexta-feira, 10, a vez de Fiduma e Jeca alegrarem o público. O sábado, 11 de julho, terá Cristian e Ralf como atração principal. Para fechar a festa o show será com a banda de folk rock londrinense Terra Celta. A banda faz música irlandesa e celta com letras em português (inicialmente em inglês), geralmente humorísticas. A banda costuma subir ao palco vestida à caráter, ou seja, com trajes típicos celtas. Com estilo irreverente a banda promete agitar o público no ultimo dia da Fetexas 2015.