Publicado em: 29/06/2015 12:55 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho realiza Conferência da Pessoa com Deficiência

A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa em Jacarezinho reuniu centenas de pessoas no Auditório do SESC/SENAC na última sexta-feira, 26. Com o tema geral: "Os desafios na implementação das políticas da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos" foram debatidos sete eixos.

O evento contou com a participação do prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, o Secretário Municipal de Assistência Social Sidnei Ferreira e o vereador Fabiano Saad. Na abertura a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizou uma apresentação.

Entre as diretrizes debatidas durante toda a Conferência estão: "Identidade de gênero e raça, diversidade sexual e geracional", "Financiamento - Fundos e Políticas de Incentivo Fiscal para o atendimento de pessoas com deficiência", "Financiamento - Orçamento Público", "Órgão Gestores e de instâncias de participação social", entre outros.

O prefeito Dr. Sérgio participou da abertura do evento e destacou que é preciso avançar na garantia dos direitos das pessoas com deficiências em todos os setores da sociedade. "Estamos realizando projetos para que a organização nesse sentido seja o mais rápido", complementa.

A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa em Jacarezinho foi convocada através do Edital 01/2015 e constitui em instância máxima de participação da sociedade civil e governo, com a finalidade de avaliar a política de atendimento à pessoa com deficiência e deliberar diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar a construção da rede municipal de proteção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência.