Publicado em: 23/06/2015 12:00 | Autor: Marcos Junior

Conferência Municipal de Saúde

A 10ª Conferência Municipal de Saúde acontecerá a partir das 8 horas no dia 30 de junho no auditório da antiga FAFIJA. O tema central da Conferência será baseado no dístico "Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das Pessoas: DIREITO DO POVO BRASILEIRO" e suas conclusões e propostas aprovadas deverão ser encaminhadas ao Conselho Estadual da Saúde e inseridas na pauta da Conferência Estadual e posteriormente na da Conferência Nacional de Saúde.

As conferências municipais que estão sendo realizadas até julho em todos os municípios são etapas preliminares para a realização da Conferência Estadual da Saúde, prevista para setembro, e para a Conferência Nacional que acontecerá em novembro do corrente ano. A participação de toda a sociedade organizada é, pois, de suma importância, visto que as conclusões visam estabelecer diretrizes para a política de saúde no Estado e na União para o período 2016-2019, com reflexos em todos os municípios.

A Secretaria Municipal da Saúde de Jacarezinho conta com a presença de profissionais ligados á área da saúde, representações de usuários e prestadores de serviços, da sociedade organizada e da população em geral.