Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 23/06/2015 13:13 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho publica Plano Municipal de Educação em Diário Oficial

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, sancionou nesta segunda-feira, 22, o Plano Municipal de Educação. A Secretária Municipal de Educação Danielle Cruz e a Diretora da pasta Beth Fagá estiveram no Gabinete para apresentar o documento final. A Câmara Municipal aprovou em sessão ordinária e já foi publicado em Diário Oficial.

O Plano Municipal de Educação tem como objetivo nortear as metas, ações e estratégias previstas para o período de sua execução que vai de 2015 até 2025, na busca da garantia da qualidade do ensino e do atendimento da clientela das Escolas de Educação Infantil que atende crianças de 0 até 5 anos, das Escolas Municipais do Ensino Fundamental do 1º ao 5º anos e da Educação de Jovens e Adultos/Fase I do 1º ao 5º anos.

O documento base foi encaminhado para a Câmara Legislativa, para as Instituições Municipais de Ensino, Núcleo Regional de Ensino, Campus da UENP, Conselho Municipal de Educação, Conselho do FUNDEB, Professores, representantes de sindicato e comunidade escolar, para que todos pudessem tomar conhecimento, aprofundar a leitura, contribuir com sugestões, compartilhar ideias, debater e ajustar as propostas e validar o texto do documento, onde o único objetivo é garantir uma educação de qualidade para o município.