Geral

Publicado em: 19/06/2015 10:15 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Wendy Comunicações

Caixa Econômica explica sobre projetos na Câmara Municipal

O funcionário da Caixa Econômica Federal de Londrina, Antônio Menutto, que atende Jacarezinho esteve na Câmara Municipal na noite da última segunda-feira, 15, para explicar sobre os convênios do município. Segundo a informação no plenário são oito projetos em execução através da agência financeira.

Os vereadores Valdir Maldonado, Diogo Augusto Biato Filho, Fabiano Saad, Francisco Carlos de Moraes, Fúlvio Boberg, José Izaías Gomes, Marcos Aparecido Ganzela, Luciane Alves e Ricardo Tonet questionaram sobre vários pontos dos projetos em Jacarezinho.

Entre as ações demonstradas na Casa de Leis de Jacarezinho está a aquisição de um trator com equipamentos agrícolas no valor de R$ 103 mil que já está solicitado o processo licitatório. Além disto, existe um recurso através do Ministério do Turismo de R$ 200 mil para o Centro Municipal de Eventos que está em análise técnica e ainda não foi liberado para o processo licitatório.

A Unidade de Apoio a Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (UADAF) também é um convênio que a liberação do dinheiro passa pela Caixa Econômica Federal. O valor total é de R$ 459 mil e houve a última vistoria no dia 5 de junho.

Dois projetos que já estão em plena execução é a pavimentação asfáltica do Santuário da Mãe Rainha. O trecho I (valor de R$ 400 mil) e o trecho II (valor de R$ 355 mil) teve uma nova vistoria pela instituição financeira recentemente.

Outros dois projetos que estão em análise técnica é "Reforma do Terminal Rodoviário" que está com 58% das obras concluídas e foi autorizado novo processo licitatório e "Minha Casa Minha Vida" que está com 39% e está analise técnica.

Para o vereador Valdir Pereira Maldonado é essencial esse debate com as pessoas responsáveis sobre o projeto. "Tiramos várias dúvidas sobre cada convênio e verificamos como eles estão. É importante este questionamento com as pessoas responsáveis por cada projeto", finaliza o vereador Maldonado.