Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 17/06/2015 15:40 | Autor: Marcos Junior

Profissional da Federação visita projeto em Jacarezinho

A profissional da Federação Paranaense de Ginástica Artística Caroline Molinari esteve visitando durante esta semana o funcionamento da Escola de Talentos de Jacarezinho. Ela foi recebida pelo prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, no gabinete da Prefeitura. O intuito é demonstrar as atividades, equipamentos e desempenhos das atletas para a representante da entidade máxima da categoria no Paraná.

Caroline Molinari que é atualmente da Federação Paranaense é uma ex-ginasta brasileira, que competiu em provas de ginástica artística. Ela representou a equipe brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, na Grécia.

Recentemente a professora Nilda Graciliano, que atende no projeto, realizou uma capacitação em Curitiba para a preparação no trabalho com as crianças entre 5 e 8 anos. "Foram vários tópicos debatidos entre eles correções, exercícios de força especifico para paralela assimétrica, solo, corda, entre outros", comenta a professora Nilda.

Atualmente são 100 alunos entre 4 e 12 anos que realizam atividades na Escola de Talentos em Jacarezinho. A iniciativa tem como objetivo formar atletas de alto nível e preparadas para disputar competições de alto padrão. Para o treinamento, o Pólo de Ginástica, local das atividades, recebeu aparelhos de ginástica adaptados para a idade e tamanho das crianças.

Recentemente a pequena ginasta Josiany Calixto da Silva foi aprovada num teste na Federação Paranaense. Com a aprovação, ele passou a treinar com as atletas profissionais na capital do estado. A rotina de treino tem acontecido diariamente das 14h às 16 horas na FPRG juntamente com atletas de renome nacional e internacional.

Para a professora Nilda Graciliano o investimento tem dado certo graças ao apoio dos parceiros que auxiliam no projeto. "Quero agradecer ao Prefeito Dr. Sérgio, a Secretaria de Educação Danielle Cruz, ao diretor de esportes José Franco, ao Pastor André que é responsável pelo transporte, ao motorista Zé Luiz e ao Rafael Barbosa do Controle Interno que têm nos dados o apoio necessário para que esse sonho se torne cada vez maior", finaliza a professora.