Geral

Publicado em: 16/06/2015 15:50 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Assessoria CMJ

Vereadores conhecem projeto do novo prédio da Receita Federal

Os vereadores Valdir Maldonado, Diogo Augusto Biato Filho, Fabiano Saad, Francisco Carlos de Moraes, Fúlvio Boberg, José Izaías Gomes, Marcos Aparecido Ganzela, Luciane Alves e Ricardo Tonet conheceram na noite desta segunda-feira, 15, o projeto do novo prédio da Receita Federal que será instalado na cidade. A apresentação foi feita pelo Secretário Municipal de Planejamento Vicente Estanislau Ribeiro.

A referida área é de 954 metros quadrados e foi aprovada pela Câmara Municipal através do Projeto de Lei 133/2013. Mas a instituição federal está solicitando mais 400 metros que está localizado na Rua 2 de Abril em frente ao Complexo SESC/SENAC, para o estacionamento da unidade que passará pelo plenário.

"É um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões para conclusão das obras em nossa cidade. Segundo o projeto esta unidade atenderá bem a população de várias cidades de nossa região", argumenta o Presidente da Câmara Municipal Valdir Maldonado. Além de Jacarezinho, também serão atendidas as cidades de Andirá, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Guapirama, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Quatiguá, Ribeirão Claro, Salto do Itararé, Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos.

Segundo o site oficial da instituição, a Receita Federal é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País.

Wendy Comunicações