Conservação Urbana

Publicado em: 11/06/2015 13:03 | Autor: Marcos Junior

Ruas de Jacarezinho recebem pinturas e sinalização

Os moradores de Jacarezinho acompanham desde o início desta semana equipes trabalhando nas pinturas e sinalização nas ruas do município. O investimento é de aproximadamente R$ 300 mil através do Departamento de Transito do Paraná (DETRAN-PR) e a empresa contratada foi através do Governo do Estado.

O Diretor de Trânsito Aparecido Donizete Elero e o Tenente Garcia da Policia Militar estiveram acompanhando a situação em vários pontos da cidade. Nesta primeira etapa as ações começaram pela área central, mas atenderá todos os bairros de Jacarezinho. Também estão recebendo melhorias em frente aos estabelecimentos de ensino para maior segurança dos alunos.

"É uma ação muito importante que irá complementar o investimento na sinalização que o prefeito Dr. Sérgio tem nos solicitado. A parte prática da execução é feita através dos engenheiros do DETRAN. É importante a população saber que nenhuma rua teve alteração", comenta o Diretor de Trânsito. Ele ainda destaca que serão aproximadamente 8 mil metros de pintura por toda a cidade e fixadas 243 placas.

Aparecido Donizete Elero ainda ressalta que a Prefeitura realiza o trabalho de sinalização em vários pontos da cidade. "Um grande exemplo é o bairro de Marques dos Reis que não contava com nenhuma sinalização de trânsito e hoje já está parcialmente com placas indicativas e receberá totalmente através da Oficina de Sinalização de Trânsito da Prefeitura", argumenta. Segundo dados do DETRAN no final do ano passado o município contava com aproximadamente 18 mil veículos para 17 mil pessoas habilitadas.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, também esteve verificando a instalação e constatou alguns equívocos na colocação de algumas placas. "Como é uma empresa terceirizada solicitamos a regularização desses erros que já estão sendo feitos. Mas a iniciativa irá beneficiar toda a população jacarezinhense", comenta Dr. Sérgio.