Os vereadores de Jacarezinho assinaram nesta semana um documento solicitando um radar na BR 153 próximo ao trevo da Vila Rosa. O pedido visa mais segurança no percurso, onde motoristas abusam da velocidade, podendo ocasionar um grave acidente.
"Recentemente já tivemos um caso. Pois a visibilidade no trevo é baixa e os motoristas que estão na rodovia federal abusam da velocidade", comenta o vereador Ricardo Tonet, o Fucinho, que também teve o apoio dos membros do Poder Legislativo: Valdir Maldonado, Diogo Augusto Biato Filho, Fabiano Saad, Francisco Carlos de Moraes, Fulvio Boberg, José Izaías Gomes, Marcos Aparecido Ganzela e Luciane Alves.
Para Fucinho a medida é necessária, pois no sentido Ourinhos à Jacarezinho os carros passam um radar e começam a acelerar sem perceber que existe outro trevo próximo. Já no sentido contrário existe uma grande reta seguida de uma curva que acaba sobre o trevo da Vila Rosa.
"A Câmara tem lutado junto em prol da segurança em torno da BR 153", complementa. Alguns meses atrás o vereador José Izaías Gomes, o Zola, comemorou um radar no trevo do Jardim São Luiz I e II e também de um redutor de velocidade no cruzamento entre bairro Aeroporto e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). "Quero agradecer pela empresa realizar esta melhoria no trecho urbano de nossa rodovia", enfatizou Zola na ocasião.
Outro ponto que a comunidade jacarezinhense comemora com a instalação de um radar na "Curva do Marciano". Segundo levantamento realizado através de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, de janeiro de 2007 até a instalação do radar, novembro de 2011, na "Curva do Marciano" e nas proximidades da BR 153, foram registrados 16 acidentes com 17 feridos e sete mortes, mais que uma morte por ano.
Os vereadores jacarezinhenses também destacam a instalação de um redutor de velocidade no trevo do entroncamento das BR 153 e PR 431 no perímetro urbano do município. "Tínhamos um grande problema com esta situação. Pois aconteciam acidentes diariamente naquele local e com várias mortes. Com este equipamento, já não houve mais acidentes", argumenta o vereador Ricardo Tonet, o Fucinho (PT)