Geral

Publicado em: 10/06/2015 15:34 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Wendy Comunicações

Vereadores se unem em prol de radar na BR 153

Os vereadores de Jacarezinho assinaram nesta semana um documento solicitando um radar na BR 153 próximo ao trevo da Vila Rosa. O pedido visa mais segurança no percurso, onde motoristas abusam da velocidade, podendo ocasionar um grave acidente.

"Recentemente já tivemos um caso. Pois a visibilidade no trevo é baixa e os motoristas que estão na rodovia federal abusam da velocidade", comenta o vereador Ricardo Tonet, o Fucinho, que também teve o apoio dos membros do Poder Legislativo: Valdir Maldonado, Diogo Augusto Biato Filho, Fabiano Saad, Francisco Carlos de Moraes, Fulvio Boberg, José Izaías Gomes, Marcos Aparecido Ganzela e Luciane Alves.

Para Fucinho a medida é necessária, pois no sentido Ourinhos à Jacarezinho os carros passam um radar e começam a acelerar sem perceber que existe outro trevo próximo. Já no sentido contrário existe uma grande reta seguida de uma curva que acaba sobre o trevo da Vila Rosa.

"A Câmara tem lutado junto em prol da segurança em torno da BR 153", complementa. Alguns meses atrás o vereador José Izaías Gomes, o Zola, comemorou um radar no trevo do Jardim São Luiz I e II e também de um redutor de velocidade no cruzamento entre bairro Aeroporto e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). "Quero agradecer pela empresa realizar esta melhoria no trecho urbano de nossa rodovia", enfatizou Zola na ocasião.

Outro ponto que a comunidade jacarezinhense comemora com a instalação de um radar na "Curva do Marciano". Segundo levantamento realizado através de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, de janeiro de 2007 até a instalação do radar, novembro de 2011, na "Curva do Marciano" e nas proximidades da BR 153, foram registrados 16 acidentes com 17 feridos e sete mortes, mais que uma morte por ano.

Os vereadores jacarezinhenses também destacam a instalação de um redutor de velocidade no trevo do entroncamento das BR 153 e PR 431 no perímetro urbano do município. "Tínhamos um grande problema com esta situação. Pois aconteciam acidentes diariamente naquele local e com várias mortes. Com este equipamento, já não houve mais acidentes", argumenta o vereador Ricardo Tonet, o Fucinho (PT)