Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 09/06/2015 08:00 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho recebe dois resfriadores de leite

O município de Jacarezinho recebeu na manhã desta segunda-feira, 8, dois resfriadores através do Programa "Patrulha do Leite". O investimento através do Governo do Estado tem a finalidade de apoio à pecuária leiteira na agricultura familiar. O mentor do projeto foi o ex-deputado federal Abelardo Lupion e através dela a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB) beneficiou 24 municípios do Norte Pioneiro.

Segundo a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura os resfriadores serão entregues imediatamente aos beneficiários dos bairros Ouro Grande e Santa Maria. Para o município de Jacarezinho também já chegou duas ensiladeiras e uma grade aradora. O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, destacou que destacou a importância do apoio do Governo do Estado. "Quero agradecer ao governador Beto Richa pelo incentivo que tem dado nesta área que irá beneficiar os produtores duas localidades de nossa cidade", enfatiza.

O chefe regional da SEAB, Fernando Emmanuel, este apoio à modernização da pecuária leiteira da secretaria de estado da Agricultura, Emater e município, visa garantir maior estabilidade no fornecimento de alimentos aos animais principalmente no período de inverno, além de dar autonomia ao planejamento forrageiro ao rebanho, aumentado com isso, em no mínimo 30% a produção do rebanho e a renda familiar dos produtores usuários do serviço.