Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 02/06/2015 08:20 | Autor: Marcos Junior

Professores do 5º ano realizam capacitação

Os professores regentes do 5º ano de todas as Escolas Municipais e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) realizaram na última semana uma Capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SESC. O tema abordado pela palestrante Márcia dos Reis Santos foi: "Avaliação e Intervenção".

Ele foi escolhido pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação com a finalidade de melhorar o suporte ao trabalho desenvolvido pelos professores dos 5º anos em relação às dificuldades de aprendizagem encontradas pelos alunos.

Houve a adoção de um projeto de Formação Continuada para todos os professores municipais desde as EMEIS até o fundamental que corresponde de 1° ao 5° ano onde a equipe pedagógica da Secretaria de Educação se dividiu para atender a todos dentro das necessidades reais dos professores em executar suas atividades com melhor qualidade e mais êxito no que diz respeito ao ensino/aprendizagem dos alunos da rede municipal de Jacarezinho. "Uma grande parceria com o SESC e a presença dos professores para que esta atividade fosse um sucesso", finaliza Márcia dos Reis Santos.