Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 02/06/2015 08:00 | Autor: Marcos Junior

Alunos da Oficina de Música fazem homenagem às mães

Os alunos da Oficina Permanente de Música de Jacarezinho realizaram na noite do último sábado, 30, um especial em homenagem às mães no Conjunto Amador de Teatro (CAT). O evento promovido pela Prefeitura encerrou o mês de comemorações e foram dez apresentações que emocionaram os presentes e contou com a participação do prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, num solo com violão tocando 'Garota de Ipanema'.

"Tivemos uma estrutura fantástica de som e luz que deu aos cantores todas as condições para se apresentarem", comenta o prefeito de Jacarezinho. Na manhã do sábado o professor Anselmo de Oliveira destacou que a oficina de música acontece nas quintas-feiras e sábados na antiga Estação Ferroviária da Vila Setti.

Segundo Nelson Mascaro Junior, diretor cênico do evento, o evento foi bem recebido pelas pessoas presentes. "Tivemos momentos de lágrimas e risos de felicidade e participação da plateia com músicas conhecidas", argumenta. A diretora de cultura Suzana Bett Bagio destacou que a Prefeitura investiu em primeiro lugar no ser humano, para que agora esses talentos pudessem dar um grande show.

O professor Anselmo de Oliveira explica alguns dos cantores se apresentaram a primeira vez em público. "Não temos a intenção apenas de cantar, mas sim uma formação completa aos alunos. Quero agradecer ao prefeito Dr. Sérgio pelo grande investimento que tem proporcionado a todos os ramos da cultura. Algo exemplar em todo o Paraná", argumenta Anselmo de Oliveira.

O município de Jacarezinho é reconhecido estadualmente em dois grandes projetos culturais: O Festival Jacarezinhense de Canção (FEJACAN), que trás instrumentistas e cantores de todas as regiões do país para apresentarem composições, e o Festival de Teatro ENCENA que trás peças consagradas em todo o território nacional à Jacarezinho com preços populares.