Os alunos da Oficina Permanente de Música de Jacarezinho realizaram na noite do último sábado, 30, um especial em homenagem às mães no Conjunto Amador de Teatro (CAT). O evento promovido pela Prefeitura encerrou o mês de comemorações e foram dez apresentações que emocionaram os presentes e contou com a participação do prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, num solo com violão tocando 'Garota de Ipanema'.
"Tivemos uma estrutura fantástica de som e luz que deu aos cantores todas as condições para se apresentarem", comenta o prefeito de Jacarezinho. Na manhã do sábado o professor Anselmo de Oliveira destacou que a oficina de música acontece nas quintas-feiras e sábados na antiga Estação Ferroviária da Vila Setti.
Segundo Nelson Mascaro Junior, diretor cênico do evento, o evento foi bem recebido pelas pessoas presentes. "Tivemos momentos de lágrimas e risos de felicidade e participação da plateia com músicas conhecidas", argumenta. A diretora de cultura Suzana Bett Bagio destacou que a Prefeitura investiu em primeiro lugar no ser humano, para que agora esses talentos pudessem dar um grande show.
O professor Anselmo de Oliveira explica alguns dos cantores se apresentaram a primeira vez em público. "Não temos a intenção apenas de cantar, mas sim uma formação completa aos alunos. Quero agradecer ao prefeito Dr. Sérgio pelo grande investimento que tem proporcionado a todos os ramos da cultura. Algo exemplar em todo o Paraná", argumenta Anselmo de Oliveira.
O município de Jacarezinho é reconhecido estadualmente em dois grandes projetos culturais: O Festival Jacarezinhense de Canção (FEJACAN), que trás instrumentistas e cantores de todas as regiões do país para apresentarem composições, e o Festival de Teatro ENCENA que trás peças consagradas em todo o território nacional à Jacarezinho com preços populares.