Geral

Publicado em: 01/06/2015 13:11 | Fonte/Agência: Deptº. Imprensa PMJ | Autor: Marcos Junior

Fundo Municipal de Saúde realiza Audiência Pública

O Fundo Municipal de Saúde de Jacarezinho realizou na tarde desta quinta-feira, 28, a Audiência Pública de Prestação de Contas relativa ao Primeiro Quadrimestre de 2015. A reunião que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal contou com baixa participação popular.

A Lei Federal 12.438 de 06 de julho de 2011 determina que todos os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), em todas as esferas de governo, apresentem, trimestralmente, para a sociedade civil e o Legislativo, relatórios constando as ações e de que forma vêm sendo aplicados os recursos públicos destinados ao setor de saúde.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sergio, destacou durante o seu programa semanal que é essencial à participação da população nestas audiências públicas e dando sugestões e críticas para a melhoria no atendimento. "Estamos trabalhando além do índice de 15% estipulado pela lei. Temos feitos várias coisas. Sei que não está tudo bem e muita coisa ainda tem a se fazer. Mas precisamos da participação maior da população", ressalta o prefeito durante o programa.

TEXTO: Marcos Junior

FOTOS: Wellington Krokowez