O Fundo Municipal de Saúde de Jacarezinho realizou na tarde desta quinta-feira, 28, a Audiência Pública de Prestação de Contas relativa ao Primeiro Quadrimestre de 2015. A reunião que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal contou com baixa participação popular.
A Lei Federal 12.438 de 06 de julho de 2011 determina que todos os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), em todas as esferas de governo, apresentem, trimestralmente, para a sociedade civil e o Legislativo, relatórios constando as ações e de que forma vêm sendo aplicados os recursos públicos destinados ao setor de saúde.
O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sergio, destacou durante o seu programa semanal que é essencial à participação da população nestas audiências públicas e dando sugestões e críticas para a melhoria no atendimento. "Estamos trabalhando além do índice de 15% estipulado pela lei. Temos feitos várias coisas. Sei que não está tudo bem e muita coisa ainda tem a se fazer. Mas precisamos da participação maior da população", ressalta o prefeito durante o programa.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.