Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 27/05/2015 15:06 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho participa do Dia do Desafio

O município de Jacarezinho participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira, 27. A disputa amigável acontece contra a cidade paulista de Pirajuí. As atividades acontecem na Praça Rui Barbosa e é organizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e acontece na quarta-feira, 27. Basta realizar qualquer atividade física de atividade e registrar pelo telefone 0800 730 1003. O Dia do Desafio é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio e tem como objetivo estimular as comunidades para adoção de uma vida mais ativa para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades. No Dia do Desafio, participantes de todas as cidades envolvem-se em uma competição amigável entre duas ou três cidades de mesmo porte, buscando mobilizar o maior número de pessoas para a realização de atividades físicas. No Continente Americano, o evento é coordenado pelo Sesc SP. No Paraná o evento é coordenado pelo Sesc Paraná, integrante do Sistema Fecomércio Sesc e realizado pelas prefeituras, por meio de ações comunitárias, com o apoio de instituições locais e regionais. Todas as unidades do Sesc Paraná ficam envolvidas com o Dia do Desafio. Os participantes podem contar com aulas de ginástica, alongamento, atividades esportivas e recreativas, muitas delas ao ar livre.