Geral

Publicado em: 12/05/2015 13:24 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Wendy Comunicações

Professores demonstram motivos de greve em sessão da Câmara

O Presidente da APP Sindicato em Jacarezinho, Nilton Stein, esteve na Sessão da Câmara Municipal de Jacarezinho na noite da última segunda-feira, 11, para explicar aos vereadores sobre a situação da greve que acontece em todo o Estado do Paraná. Ele foi acompanhado por dezenas de professores.

"É uma situação complicada que os educadores estão passando no Paraná. Solicito novamente o apoio desta Câmara de Vereadores em prol dos nossos direitos que foram conquistados durantes todos estes anos", argumenta Nilton Stein. Ele já havia utilizado o espaço em fevereiro. Ele obteve apoio verbal dos vereadores Valdir Maldonado, Diogo Augusto Biato Filho, Fabiano Saad, Francisco Carlos de Moraes, Fulvio Boberg, José Izaías Gomes, Marcos Aparecido Ganzela, Luciane Alves e Ricardo Tonet durante o discurso.

O site da APP Sindicato destaca que a categoria decidiu sobre a paralisação durante assembleia realizada em Londrina no dia 25 de abril. Eles reivindicam reajuste conforme o piso nacional, que é de 13,01%, um novo modelo de atendimento à saúde, luta pelo pagamento da segunda titulação, enquadramento dos aposentados ao nível II da carreira, ampliação da hora-atividade, entre outros pedidos.