Geral

Publicado em: 06/05/2015 14:23 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Wendy Comunicações

Câmara Municipal aprova Auxílio Alimentação para funcionários

O Projeto de Lei 48/2015 que dispõe sobre o Programa de Auxílio Alimentação dos Servidores Públicos do Município de Jacarezinho foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal na última segunda-feira, 4. O valor será de R$ 100 mensais por servidor beneficiário.

O documento enviado pelo prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio (DEM), foi aprovado pelos vereadores de Jacarezinho Valdir Maldonado (PDT), Diogo Augusto Biato Filho (PSB), Fabiano Saad (PSB), Francisco Carlos de Moraes, o Xico Serraia (DEM), Fúlvio Boberg (PMDB), José Izaías Gomes, o Zola (PT), Luciane Alves (PT), Marcos Aparecido Ganzela, o Marcos Colosso (DEM) e Ricardo Toneti, o Fucinho (PT).

O auxílio alimentação tem caráter indenizatório e não integrará o vencimento/remuneração para quaisquer efeitos. O valor do tickt será disponibilizado no mesmo dia do pagamento e ele será implementado após a homologação do Processo Licitatório em que será definida a empresa que fornecerá os tickets.

Para o Presidente da Câmara Municipal Valdir Pereira Maldonado é uma ação importante, mas é preciso regulamentar a forma como será disponibilizado esse valor. "Não pode ser entregue em dinheiro. Mas poderia ser feito um cartão onde o servidor iria poder utilizar num determinado local", argumenta.

Já o prefeito de Jacarezinho destaca que são 1.200 funcionários. Com este vale alimentação será aproximadamente R$ 1,5 milhão girando na cidade no período de um ano. "Esta é uma iniciativa que estamos estudando desde que entramos à frente do Poder Executivo. Sei que ainda é pouco, mas não podemos comprometer o orçamento municipal. Pretendemos ir ampliando gradualmente", finaliza Dr. Sérgio.