Publicado em: 06/05/2015 08:00 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho recebe computadores para Sistema de Vacinação

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, assinou na última semana o recebimento de sete computadores através do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI). A entrega aconteceu no Centro de Ciências da Saúde (CCS) e contou com o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Romão, e a Diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Suelene Manfré.

"Será de grande auxílio estes computadores. Pois eles têm programas específicos que serão disponibilizados nas sete salas de vacinas que temos na UBS de nossa cidade", comenta Dr. Sergio. O prefeito de Jacarezinho ainda ressalta que a cidade tem conquistado ótimos índices nas campanhas de vacinações nos últimos dois anos.

O objetivo fundamental do SI-PNI é possibilitar aos gestores envolvidos no programa uma avaliação dinâmica do risco quanto à ocorrência de surtos ou epidemias, a partir do registro dos imunos aplicados e do quantitativo populacional vacinado, que são agregados por faixa etária, em determinado período de tempo, em uma área geográfica. Por outro lado, possibilita também o controle do estoque de imunos necessário aos administradores que têm a incumbência de programar sua aquisição e distribuição.