Geral

Publicado em: 30/04/2015 14:14 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Wendy Comunicações

Caixa Econômica demonstra ações na Câmara Municipal

Os vereadores de Jacarezinho Valdir Maldonado (PDT), Diogo Augusto Biato Filho (PSB), Fabiano Saad (PSB), Francisco Carlos de Moraes, o Xico Serraia (DEM), Fúlvio Boberg (PMDB), José Izaías Gomes, o Zola (PT), Luciane Alves (PT), Marcos Aparecido Ganzela, o Marcos Colosso (DEM) e Ricardo Toneti, o Fucinho (PT) acompanharam na última semana as ações que Agência da Caxa Economica vem realizando no município.

O gerente de Atendimento à Pessoa Jurídica, Jonathan Damarco, explicou sobre a importância da Caixa Econômica Federal em todo o país. "Temos uma missão diferente da maioria das outras instituições. Pois trabalhamos no Desenvolvimento Sustentável em várias pontos", argumenta o Gerente de Atendimento à Pessoas Jurídicas.

Atualmente a instituição financeira tem 19 pontos de atendimentos pela cidade tendo 80 funcionários para disponibilizar os serviços à população. Somente no ano passado foram realizados 1.648 contratos de financiamentos habitacionais, no que resultou em aproximadamente R$ 79 milhões.

Somente o projeto "Minha Casa Minha Vida" uma parceria com o Governo Federal teve a liberação de 624 unidades habitacionais sendo investidos mais de R$ 46 milhões. Além disto, foram realizados 178 contratos de financiamento estudantil que teve uma aplicação de aproximadamente R$ 2,9 milhões.

Jonathan Damarco ainda explica que entre os anos de 2009 à 2014 foram repassados através da Agência pelo Governo Federal ao município mais de R$ 6 milhões para projetos de infraestrutura e equipamentos. Outro pontos é que contanto repasse de recurso, pagamentos de benefícios entre outros a Caixa Econômica injeta aproximadamente R$ 10 milhões mensalmente em Jacarezinho.

A gerente geral em Jacarezinho Norma de Fátima Saad Sczepanski agradeceu a oportunidade do espaço para demonstrar uma parceria forte com o município. Para o Presidente do Poder Legislativo Valdir Maldonado é importante esta relação de diálogo entre a Caixa Econômica Federal e a Câmara Municipal. "Uma movimentação alta em prol de nossa cidade. A unidade é uma grande parceria do órgão pública", finaliza Valdir Maldonado.