Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 30/04/2015 12:41 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho já tem campeões dos Jogos Escolares

Centenas de atletas participaram recentemente no Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira da Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Jacarezinho. O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, acompanhou as disputas e entrega de troféus aos campeões que irão disputar a fase regional em Joaquim Távora.

"Tivemos centenas de jovens de vários colégios espalhados pela cidade participando da competição municipal. Eles demonstraram o espírito esportivo e irão representar a nossa cidade a nível regional", enfatiza o prefeito de Jacarezinho.

Neste ano as disputas foram no futsal. Na Categoria A (15 a 17 anos) o campeão foi o Colégio Estadual Rui Barbosa que venceu na final o Instituto Federal (IF). Já na categoria B (12 a 14 anos) teve como campeão a Escola Imaculada Conceição e com o vice-campeonato o Colégio Estadual Luiz Setti. Na modalidade feminina o Colégio Rui Barbosa conquistou o campeonato vencendo a Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite.

O evento é realizado em uma parceria das secretarias da Educação e do Esporte e Turismo do Paraná e conta com a colaboração dos núcleos regionais de educação e dos escritórios regionais do esporte, além é claro, dos municípios que são sedes dos jogos.