Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 08/04/2015 13:24 | Autor: Marcos Junior

Marques dos Reis vence e é campeão da Copa Jacarezinho

A equipe do Marques dos Reis venceu por 1x0 o Aeroporto e se tornou Campeão da Copa Jacarezinho. A partida bastante disputada no Estádio Municipal Pedro Vilela teve a presença de mais de três mil pessoas que acompanharam a decisão que fez parte da comemoração dos 115 anos de emancipação política.

O único gol da partida aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo quando Douglas recebeu lançamento no meio da zaga e tocou na saída do goleiro. Mais de 200 torcedores do bairro de Marques dos Reis, que fica distante 20km do centro da cidade, comemoravam o resultado e taça. O técnico José Izaías Gomes, o Zola, modificou bastante a equipe que jogou com um a menos durante 50 minutos da decisão.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, e os vereadores Valdir Maldonado, Fabiano Saad e Francisco Carlos de Moraes, o Chico Serraia, também acompanharam a partida final. O time campeão recebeu um prêmio de R$ 2 mil. Já o vice-campeão Aeroporto recebeu R$ 1 mil e o terceiro colocado Vila Setti ficou com um prêmio de R$ 500.

A competição

A 3ª Copa Jacarezinho de Futebol de Campo começou com oito equipes. Além dos finalistas também participaram da competição: Vila São Pedro, Nova Alcântara, Parque Bela Vista, Vila Rosa, Vila Setti e Jardim São Luiz. Segundo o diretor de esportes José Franco o objetivo do campeonato foi difundir o esporte no município e revelar novos atletas.

A fórmula deste ano foi diferente das duas edições anteriores. Foram dois grupos com quatro equipes cada. Cada uma realizou três partidas e os dois primeiros passaram para as semifinais. Para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, é importante este resgate do esporte amador na cidade. "Tenho a consciência que ainda é pouco do que podemos fazer. Mas a cada ano estamos aumentando o investimento na área do esporte amador de nossa cidade e no auxílio de nossos atletas nas competições", finaliza o prefeito Dr. Sérgio.