Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

 

Publicado em: 08/04/2015 11:22 | Autor: Jivago França

Comissão organizadora divulga shows da Fetexas 2015


Whatsapp

 

Jivago França

A comissão organizadora da Fetexas 2015 divulgou recentemente a grade de shows da edição deste ano da festa mais tradicional de Jacarezinho. O evento acontece de oito a 12 de julho no centro de eventos da cidade com shows, parque de diversões, gastronomia, rodeio, MotoCross, cavalgada, o tradicional e famoso Baile do Texas e muito mais. A festa terá abertura dia oito com o show da cantora Erikka Rodrigues, que tem como sucesso a música “Cara de Rica”, trilha sonora da novela global Império.

 

O segundo dia de festa será com o show de uma das duplas mais conhecidas no Brasil, Guilherme e Santiago. Com mais de 20 anos de carreira, os irmãos Herickson (Guilherme) e Henzzo (Santiago) Cardoso Rosa já lançaram 17 álbuns, quatro DVDs e muitos quilômetros rodados na bagagem. Na sexta-feira, dia 10 será a vez da dupla revelação da atualidade tomar conta do palco da Fetexas. Fiduma e Jeca sobem ao palco para cantar o sucesso “Anjo Chapadex” e muito mais.

 

Já no sábado, dia 11, quem toma conta do palco principal da Fetexas 2015 é a “dupla mais afinada do país” e já consagrada nacionalmente e internacionalmente, Chrystian e Ralf. Os irmãos José Pereira da Silva Neto (Chrystian) e Ralf Richardson da Silva começaram no ramo artístico muito cedo e com talento e dedicação conquistaram o Brasil e o mundo.

 

Para fechar a festa o show será com a banda de folk rock londrinense Terra Celta. A banda faz música irlandesa e celta com letras em português (inicialmente em inglês), geralmente humorísticas. A banda costuma subir ao palco vestida à caráter, ou seja, com trajes típicos celtas. Com estilo irreverente a banda promete agitar o público no ultimo dia da Fetexas 2015.

 

Sempre com pensamento em manter a tradição e as festividades em alto nível, sem comprometer as finanças municipais o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio elogia a organização da Fetexas 2015. “Esta festa é uma tradição em nosso município e não podemos deixar de lado, mas temos que fazer tudo da melhor forma para não comprometer a finança municipal. Este ano a Fetexas terá cinco dias com certeza de muita festa para população”, destacou o prefeito Dr. Sérgio. O rodeio da Fetexas 2015 está a cargo da Ekip Rozeta, coordenado pelo juiz Adriano Brosco e pelo tropeiro Fabinho Macarroni.

 

Erikka Rodrigues

 

Conhecida nacionalmente por ter uma das vozes mais potentes e afinadas do país, Erikka Rodrigues nasceu na Grande São Paulo e foi inserida, desde muito cedo, no cenário musical. Seu pai trabalhou com música e contratava fenômenos da música sertaneja da época, como Theodoro e Sampaio, por exemplo. Ele ficou surpreso ao ver que a filha cantava as músicas desses ídolos com muito estilo, afinação e, principalmente, personalidade.

 

Desse primeiro contato com a música, Erikka tirou a base para, mais tarde, ser reconhecida por um programa de calouros. A cantora ganhou destaque na mídia quando foi uma das vencedoras do programa de Raul Gil, se destacando por interpretar hits de Whitney Houston, Celine Dion, Bruno e Marrone, entre outros. À partir disso sua carreira deslanchou: Erikka gravou seu primeiro CD de músicas românticas lançado pela Warner, em 2002, vendendo mais de 80 mil cópias.

 

Guilherme & Santiago

 

Quando sobem ao palco, Guilherme & Santiago têm repertório para um show de quase duas horas de canções conhecidas em suas vozes. A começar por "Do outro lado da cidade", "Mentira de amor", "Azul", "Som e Imagem", "Chovendo Estrelas", "Perdi você", "Franguinho na panela", "Magia e Mistério", "Alô, meu povo", "E pra sempre te amar", "Porque brigamos", até as mais recentes, que elevaram a dupla a um patamar de mais de 180 shows realizados por ano. É só começarem os primeiros acordes e o público os acompanha até o final!

 

Como apresentadores à frente do programa "Terra Nativa" na Band por dois anos, GeS provaram que a comunicação com todo tipo de público é o seu forte. Receberam com maestria grandes ícones da música e apresentaram novos  cantores que se firmaram no mercado nacional.Esbanjando talento e carisma, Guilherme & Santiago se consolidaram entre os principais artistas sertanejos da atualidade, com grande espaço entre os jovens e aceitação tanto nas festas de peão quanto nas baladas

 

Fiduma e Jeca

 

Pedro Juliano Cardoso de Oliveira (Fiduma) e Marcelo Dadona Nunes (Jeca) fazem um sertanejo bem humorado e com irreverência. A dupla se conheceu em 2010 enquanto cursavam Agronomia na UNESP em Ilha Solteira/SP. Os apelidos "Fiduma" e "Jeca" foram colocados por veteranos da república em que moravam. O primeiro show da dupla aconteceu quando foram convidados para tocar em uma república em troca da entrada da festa e os comes e bebes. Sem ensaiar, apenas com um violão emprestado, e um microfone amarrado com fita isolante num cabo de vassoura, conseguiram agradar e receberam o incentivo que a dupla deveria continuar.

 

Por três anos, foram levando a música conciliada com os estudos e tentando convencer os seus pais de que a dupla teria futuro. Ao final de 2013 resolveram gravar um CD, e enquanto o trabalho não era finalizado, soltaram a música “Anjo Chapadex “ na internet para ver a repercussão. Em pouco tempo o hit alcançou grande popularidade na internet, em todas as repúblicas, faculdades e no som dos carros do Brasil. Alguns meses depois lançaram o CD "Fiduma e Jeca Ao vivo pra quem veio" com participações de Cesar Menotti & Fabiano, João Carreiro & Capataz e Pedro Henrique & Fernando. Com uma aceitação que superou as expectativas, o trabalho alcançou projeção nacional.

 

Chrystian e Ralf

 

Chrystian e Ralf já lançaram 17 álbuns. Ganharam 15 discos de ouro, nove de platina e três de diamante. Com isso soma-se mais de seis milhões de discos vendidos somente no Brasil. Chrystian, antes da formação da dupla, cantava em inglês, e gravou uma música para a novela Cavalo de Aço em 1973, "Don't say goodbye". O primeiro disco da dupla foi em 1983, o qual garantiu o primeiro disco de ouro a Chrystian & Ralf.

 

Reconhecida nacionalmente e internacionalmente, foi a primeira dupla sertaneja a gravar em formato de CD, foi também a primeira dupla a vender um milhão de cópias de LPs, o que foi considerado um feito histórico nos anos de 88 a 90 feito alcançado somente pelo "Rei" Roberto Carlos. A dupla faz parte do "quinteto de ouro da música sertaneja", já que sempre esteve entre as cinco maiores duplas do Brasil.

 

Terra Celta

 

O primeiro álbum da banda, No Sintoma, possuía apenas regravações de músicas típicas instrumentais ou em língua inglesa. Já o segundo, lançado em 2010, trouxe composições próprias e em português. Chama-se Folkatrua, título que é um trocadilho ("Folk" + "falcatrua") baseado no fato de que a banda não toca exclusivamente música folk, apesar de muitos os rotularem como tal. Em 2014, a banda tocou na sexta edição do Rock in Rio Lisboa e foi convidada, embora ainda não formalmente, para tocar no Rock in Rio Las Vegas.

 

A banda é formada por Elcio Oliveira no vocal, violino, gaita de fole e nyckelharpa; Alexandre "Arrigo" Garcia no acordeão; Edgar Nakandakari no banjo, bandolim, tin whistle, clarinete, gaita de fole e Hurdy Gurdy; Luís Fernando Nascimento Sardo na bateria e percussão; Eduardo Brancalion na guitarra, violão e bouzouki e Bruno Guimarães no baixo.