Conservação Urbana

Publicado em: 18/03/2015 13:49 | Autor: Marcos Junior

Secretário de Obras é sabatinado na Câmara Municipal

O Secretário Municipal de Conservação Urbana de Jacarezinho, Aparecido Donizete Elero, foi sabatinado na noite da última segunda-feira, 16, na Câmara Municipal. A convocação foi realizada pelo vereador Diogo Augusto Biato Filho (PSB) através do requerimento 05/2015 e aprovado pelos representantes do Poder Legislativo.

Além do autor do pedido também questionaram informações sobre as ações do Poder Executivo na área de obras os vereadores Valdir Maldonado (PDT), Fabiano Saad (PSB), Francisco Carlos de Moraes (DEM), Fúlvio Boberg (PMDB), José Izaías Gomes, o Zola (PT), Luciane Alves (PT), Marcos Aparecido Ganzela, o Marcos Colosso (DEM) e Ricardo Toneti, o Fucinho (PT).

Entre os questionamentos o Secretário Municipal de Conservação Urbana explicou sobre a iluminação pública. "Existe uma liminar que obriga a CPFL a voltar a executar os serviços de manutenção de lâmpadas comum (80 e 100W) que abrange 65% do ativo de iluminação pública", argumenta Elero.

O município continuará a fazer a manutenção de 35% do ativo que compõe as lâmpadas de sódio com braços longo (250W). Ele ainda destaca que existem projetos para iluminação em vários pontos da cidade. "Estamos aguardando o orçamento da CPFL para fazer extensão de rede para iluminação pública para vários bairros que necessitam", ressalta.

Outra ação debatida durante a sessão ordinária foi em relação aos alagamentos que acontecem próximo a Delegacia de Policia. "É uma situação caótica que acontece naquele ponto. É preciso um prazo para que aconteça uma solução definitiva", enfatiza o vereador Diogo Biato.

O Secretario Municipal de Conservação Urbana ressalta que deverá ser feito nas próximas semanas ações concretas no local. "Realizamos uma limpeza no Ribeirão Ourinho para evitar que este problema acontecesse. Só que algum ponto da manilha deverá estar entupido e precisamos de pessoas que olhem por toda ela para evitar estes transtornos", argumenta.

Vila Scyllas

A Pavimentação Asfáltica da Vila Scyllas também foi destacada durante a sessão ordinária. O projeto de recapeamento, drenagem, galerias pluviais e a infraestrutura completa está orçado em aproximadamente R$ 4 milhões. No documento as obras serão de aproximadamente 24 mil metros quadrados e a empresa vencedora terá um prazo de 240 dias para concluir a pavimentação.

"Os vereadores têm sido parceiros neste processo para as melhorias do bairro. Eles aprovaram um convênio através de financiamento com a Agência de Fomento do Paraná S/A", comenta Elero. O Secretário ainda destaca que o trabalho será feito com planejamento. "As manilhas não suportam a quantidade de água e com isso, a pavimentação asfáltica seria afetada se fosse colocada nessas ruas sem infraestrutura", finaliza.