Gabinete

Publicado em: 09/03/2015 13:33 | Autor: Marcos Junior

Atiradores do TG participam de solenidade de matrícula

O prefeito de Jacarezinho e diretor do Tiro de Guerra 05/007 (TG) Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, participou na tarde do último sábado, 7, da solenidade de matrícula dos atiradores do ano de 2015. O vereador Ricardo Toneti, o Fucinho, também participou do evento.

Devido as fortes chuvas que caíram na cidade, a solenidade foi transferida do pátio para o salão do TG. O subtenente Carlos Alberto Schneiders destacou aos pais que é uma nova etapa na vida dos 50 jovens que ingressaram na vida militar.

"Quero dizer a cada um de vocês. Que esta será a segunda casa destes jovens. Sei que muitos estão entrando aqui ainda com o pensamento contrariado, mas no final do ano eles estarão com outra motivação. Irão ver que foi um período de aprendizagem para todos", afirma o subtenente.

O prefeito Dr. Sérgio ressalta que é um momento muito importante na vida dos jovens. "Eu servi o Tiro de Guerra em Ourinhos. Aprendi muito naquela época. Quem tiver a oportunidade deve seguir a carreira militar", enfatiza o prefeito.

Alistamento

É importante destacar que o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino e que completem 18 anos até o dia 31 de dezembro deste ano. A data é até o dia 30 de junho. Em Jacarezinho o jovem deve comparecer na Junta Militar levando consigo os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Casamento ou Carteira de Identidade original, Certidão de Naturalização (para os brasileiros naturalizados), Registro de Emancipação (no caso dos índios), 2 fotos 3×4 (sem data e recente) e um comprovante de residência.

Em Jacarezinho a Junta Militar espera o alistamento de aproximadamente 400 jovens, sendo destes, apenas 50 servem o Tiro de Guerra 05/007. O local de alistamento fica na Alameda Padre Magno, 200.