Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 18/02/2015 13:07 | Autor: Marcos Junior

Carnaval de Rua leva 15 mil pessoas em Jacarezinho

A noite de segunda-feira, 16, foi de grande festa no tradicional desfile das escolas de samba em Jacarezinho, nem mesmo a fina chuva que caiu espantou os foliões. Segundo a organização do evento mais de 15 mil pessoas acompanharam a passagem das alegorias e fantasias das escolas "Cruzeirinho", "Obatalá" e "Unidos do SACODJE" pela Rua Paraná."Para o próximo ano queremos colocar mais dias de festa. Com atração num ponto na cidade e mantermos o tradicional desfile que é referência em todo o Norte Pioneiro", comenta o prefeito Sérgio Eduardo de Faria. Dr. Sérgio. Na ocasião, ele destacou que pretende trazer um trio elétrico para animar a comunidade nos outros dias de carnaval próximo à antiga FAFIJA.O município vem aumentando a tradição das festividades populares. No início do mês de fevereiro houve um show na Praça Rui Barbosa para a escolha da rainha do Carnaval 2015. A jovem Cíntia Alves foi escolhida com a presença de mais de três mil pessoas. "Quero agradecer a todo o público que abrilhantou mais uma vez esta festa em nossa cidade. E também toda a equipe do Departamento de Cultura e da Secretária de Indústria e Comércio que se empenharam para a realização do evento", argumenta Dr. Sérgio. Ainda na noite da segunda-feira a escolha "Cruzeirinho" foi declarada campeã após a contagem dos pontos pelos jurados. "Muito mais importante que a competição é participação das três escolas", finaliza o prefeito de Jacarezinho.