Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 19/02/2015 12:00 | Autor: Jivago França

Prefeitura e Sesc firmam convenio do projeto “Futuro Integral”

Jacarezinho – A prefeitura de Jacarezinho e o Sesc firmaram nesta quinta-feira (19) um convenio para realização do projeto “Futuro Integral” no município. Com isto, 100 crianças da rede municipal de ensino passarão a realizar atividades na unidade do Sesc na cidade. A prefeitura entrará com o transporte dos alunos e o Sesc com o local, os profissionais e o lanche para as crianças.

Segundo o técnico de educação do Sesc na cidade, Alex Santos, o projeto consiste em uma espécie de contra-turno em que os alunos escolhidos passarão durante cinco dias semanais com atividades de letramento, raciocínio lógico, atividades manuais e culturais e iniciação esportiva.

“Este projeto é destinado para 100 alunos da rede municipal de ensino do período da manhã das escolas Johann Probst e João de Aguiar. A escolha dos que irão participar será feita pela prefeitura baseado nas crianças com dificuldades de aprendizagem nos 3º, 4º e 5º anos. O projeto é todo realizado na unidade do Sesc na cidade.

Ainda de acordo com o técnico de educação, as crianças aprenderão sobre teatro, cinema, dança, reforço escolar e esportes. Além disto, Alex afirma que as famílias das crianças ainda participam de concursos de valorização social. As aulas terão inicio no dia 9 de março.

Já em atividade

Outro convenio entre a prefeitura e o Sesc também atende 100 crianças, mas não na unidade, mas sim nas escolas Maria Tereza Quevedo e Silvestre Marques. As atividades acontecem três vezes na semana com letramento, raciocínio lógico e oficinas entre os alunos da manhã e da tarde.