Publicado em: 11/02/2015 11:45 | Autor: Jivago França

CPFL Santa Cruz repassa mais de R$ 130 mil ao CMDCA

Jacarezinho – O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jacarezinho recebeu na tarde desta terça-feira (10) no gabinete do prefeito um “cheque simbólico” no valor de R$ 130.979,00, doado pela empresa CPFL Santa Cruz. A solenidade aconteceu ontem, mas o valor já havia sido repassado em dezembro para o conselho. Este montante foi repassado para a cidade devido a Jacarezinho ter sido contemplado por meio de um projeto que servirá para realizar um diagnóstico da situação da criança e do adolescente no município.

De acordo com o gerente de negócios da CPFL, Luiz Henrique Cocchi, a empresa há mais de 10 anos, faz a doação de 1% do imposto de renda aos fundos municipais do direito da criança e do adolescente. Segundo ele, foram convidados a participar com projetos cinco mil cidades, das quais 62 inscreveram seus projetos e somente nove foram selecionados, sendo que na região somente Jacarezinho e Ribeirão Claro foram contemplados.

Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira, é de muita importância ter um diagnóstico correto e uma estatística para aplicar os recursos. “Em nome de nosso prefeito Dr. Sérgio e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente parabenizo a empresa pela forma como age para ajudar os municípios. Este valor será muito bem empregado”, afirmou o secretario.

“Agradeço ainda toda diretoria da empresa não somente pela iniciativa, mas pela inteligência de saber da necessidade de se ter um diagnóstico preciso da situação da criança e do adolescente”, disse Ferreira. Ao final da reunião, o coordenador da CPFL Santa Cruz, Luiz Henrique Cocchi informou que em outubro estarão novamente abertas às inscrições para novos projetos.