Conservação Urbana

Publicado em: 06/02/2015 11:56 | Autor: Jivago França

Prefeitura recupera ruas afetadas pela chuva

Jacarezinho - As ruas afetadas pelas chuvas no Jardim João Afonso na região da Vila São Pedro em Jacarezinho receberam melhorias pela Secretaria Municipal de Conservação Urbana nesta semana. Segundo o secretario da pasta, todas as ruas afetadas serão recuperadas assim que as chuvas secarem.

Foram utilizados maquinários específicos para recuperação e manutenção da vias do bairro. “Fizemos o necessário para manter as ruas em condições boas de tráfego para a população como solicitou nosso prefeito Dr. Sérgio”, destacou o Secretário Municipal de Conservação Urbana, Aparecido Donizete Elero.

O rolo compressor fez o trabalho de compactação no sistema de recapagem com pedras utilizado para melhorar as ruas. “As obras de recuperação das ruas estão em andamento em vários locais da cidade para que a população possa ter melhores condições. Nossa ordem é para que todas as ruas estejam em perfeito estado de tráfego, o que deve ser cumprido conforme cronograma pela secretaria de conservação urbana”, afirmou o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio (Democratas).

“A pedido do prefeito Dr. Sérgio, sempre que chover e alguma rua for afetada, nós iremos o mais rápido possível fazer a recuperação das vias. As vezes não consigamos ir no dia posterior a chuva, pois faremos uma localidade por vez e podemos estar em manutenção em outra via, mas o mais breve possível iremos sanar todos os problemas causados pelas chuvas que caírem na cidade”, afirmou Elero, o secretário da pasta.

Recuperação de esgotos

No mesmo sentido de recuperar as ruas afetadas pelas chuvas, as equipes da Secretaria Municipal de Conservação Urbana começaram recentemente a recuperação dos esgotos nas vias do município. “Cinco locais já foram sanados os problemas somente nesta quinta-feira (5). Após acabar com os problemas dos esgotos, nossas equipes preparam o local de forma adequada para receber a pavimentação nas ruas já asfaltadas”, declarou Elero.

Ainda segundo o secretario municipal, as equipes ainda trabalham na limpeza de bueiros na Vila Scyllas. “Assim que terminar lá, iremos começar as limpezas dos bueiros nos bairros Dom Pedro Filipack e Vila Maria”, explicou. O secretário ainda salienta que é preciso conscientização da população para evitar problemas maiores. “Desde que começamos a realizar as limpezas as equipes já encontraram dentro das tubulações dos bueiros muitas garrafas PET (descartáveis),  sacos plásticos e até grama de limpeza de quintais. Os moradores precisam se conscientizar para evitar entupimento dos bueiros e conseqüentemente problemas futuros como até alagamentos e inundações das casas próximas”, afirmou Elero.