Duas cidades com tradição no carnaval. Mas cada uma com seu jeito. Tomazina espera mais de 30 mil pessoas durante os quatro dias de festa com banda na rua. Já o município de Jacarezinho espera aproximadamente 15 mil pessoas no tradicional desfile que acontece na segunda-feira, 16.
O chefe da Secretaria Municipal de Turismo de Tomazina, Michel Couto Mendes, ressalta que a tradicional 'Avenida da Prainha' receberá uma estrutura coberta para acolher as mais de 30 mil pessoas que passarão pelo local durante os dias de festas.
"A cada ano a administração tem investido para uma ótima organização. Agradeço ao prefeito Guilherme Cury pela confiança que tem dado a equipe para a realização deste evento que já é tradição em todo o Norte Pioneiro", comenta Michel Couto.
Neste ano a banda Atlântico Sul irá divertir a população no palco principal. Além disto, também haverá um DJ e um espaço VIP em parceria com a Casa de Show SEVEN de Siqueira Campos. "Estamos com camarotes e um grande esquema de segurança. Já solicitamos um efetivo maior para a Polícia Militar para dar maior tranquilidade a todos", explica o chefe da Secretaria Municipal de Turismo. Ele ainda ressalta que a mega estrutura coberta já foi aprovada por todos durante os anos de 2013 e 2014.
Jacarezinho
Outra cidade que mantém a tradição do carnaval no Norte Pioneiro é a cidade de Jacarezinho. Mas diferentemente de festa com banda na rua a cidade realiza o tradicional desfile de escola de samba, que neste ano acontecerá no dia 16 de fevereiro.
"É um evento tradicional. Pessoas de toda a região vêm à nossa cidade para acompanhar as escolas e blocos com suas fantasias. No último ano tivemos mais de 15 mil pessoas acompanhando as festividades", comenta o prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio.
No domingo, 1 de fevereiro, houve um show na Praça Rui Barbosa, área central, que teve a escolha de Cintia Alves como rainha do carnaval. Alguns detalhes sobre os desfiles ainda estão sendo finalizados. Segundo a diretora municipal de cultura Suzana Baggio, nesta semana haverá uma reunião com os representantes das Escolas de Samba para definição dos detalhes finais para realização do desfile que acontecerá apenas na segunda-feira, dia 16.