Gabinete

Publicado em: 04/02/2015 15:14 | Autor: Marcos Junior

Prefeitura irá disponibilizar mais de R$ 1,6 milhão em subvenção

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, assinou na última semana o convênio para subvenção de nove entidades no município. O valor repassado será de R$ 1.679.982,80 (um milhão e seiscentos e setenta e nove mil e novecentos e oitenta e dois reais e oitenta centavos) durante o ano de 2015. Os contratos assinados foram aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal e tem validade até o mês de dezembro.

"É uma parceria importante que realizamos com estas entidades que prestam excelentes serviços nas áreas sociais e de saúde em nossa cidade. A cada ano estamos aumentando os valores das subvenções para que o atendimento seja melhor e atenda mais pessoas", comenta Dr. Sérgio.

A Associação Jacarezinhense de Reabilitação ao Deficiente Auditivo e Atendimento ao Deficiente Visual (AJADAVI) receberá o valor de R$ 121mil. Já o Desafio Missão Resgate no bairro Marques dos Reis, a Comunidade de Assistência aos Dependentes de Drogas (CADD), Comunidade Feminina de Assistência às Dependentes de Drogas (COFADD) e Programa de Voluntariado Paranaense (PROVOPAR) receberão a subvenção de R$ 31 mil cada uma.

O Abrigo Lar da Infância de Jacarezinho (ABRINJA) receberá o valor de R$ 92 mil. O Asilo São Vicente de Paulo receberá duas subvenções para a prestação de serviços aos idosos necessitados do município. Uma será de R$ 41 mil e a outra de aproximadamente R$ 17 mil.

Já a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) contará com duas subvenções. Elas têm como objetivo a manutenção e o atendimento às crianças portadoras de deficiência mental. Uma será no valor de R$ 159 mil e a outra de aproximadamente R$ 68 mil.

Santa Casa

Neste ano a parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa de Misericórdia será maior. O valor do repasse durante 2015 passará de um milhão de reais para serviço hospitalar necessário ao bom desempenho dos serviços médico hospitalar necessário ao bom desempenho no Pronto Socorro principalmente na área de urgência e emergência.

Através da subvenção o Pronto Socorro não poderá permitir a falta de médico plantonista, não recusar atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), manter funcionários treinador para um atendimento humanizado na recepção e fixar placa em local de boa visibilidade, informando à população sobre os valores recebidos do SUS e município para a manutenção do local.

"O Poder Executivo realiza esta parceria para um atendimento de melhor qualidade para toda a comunidade na saúde pública. É importante a população saber que o Pronto Socorro é de responsabilidade da Santa Casa e não da Prefeitura", finaliza o prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria.