Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 03/02/2015 10:05 | Autor: Jivago França

Ano letivo começa com capacitação para professores

Jacarezinho – O ano letivo na rede municipal de ensino de Jacarezinho começou na manhã desta segunda-feira (2) com a capacitação dos professores no Conjunto Amadores de Teatro (CAT). Após explanações da secretária de educação, do prefeito Dr. Sérgio e apresentações artísticas, o jornalista, publicitário e consultor de empresas curitibano, Waurides Brevilheri jr, 52 anos apresentou a palestra “O conhecimento do conhecimento, os cinco saberes do novo tempo”.

A palestra motivacional que percorreu desde os tempos dos filósofos Sócrates e Platão até os dias atuais chamou atenção dos educadores presentes no CAT. A capacitação aconteceu ainda no período da tarde. A palestra pela manhã, falou sobre o desafio da educação no inicio do século 21 de preparar as gerações atuais para o processo constante e acelerado de transformações profundas que ocorrem em todos os seguimentos da vida.

“É fundamental aprender e aprender sempre. O que é conhecimento atualizado hoje, poderá deixar de ser atualizado amanha”, destaca o jornalista Brevilheri Jr. “Somos seres interrelacionais, isto é, só somos humanos em relação ao outro”, completa o comunicador curitibano.

Para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio é essencial a preparação para os professores com programas desta natureza. “Todos nossos educadores devem estar bem preparados para poder assim repassar o conhecimento para os alunos durante o ano letivo. Esta capacitação e palestra são fundamentais para uma boa preparação”, afirmou o prefeito Dr. Sérgio.

Waurides Brevilheri  Jr.

Brevilheri é comunicador social, jornalista, publicitário e consultor de empresas. Ele aplica a visão ecossistêmica da vida aos processos diários de organização. É ainda autor de vários projetos de educação ambiental e orientador de projetos para o terceiro setor. O jornalista acredita que a conversa ainda é a forma mais evolucionaria para a construção do conhecimento. Assim, ele apresenta o programa semanal “Nosso Mundo” pela Rede Evangelizar do Padre Reginaldo Manzotti que é transmitido para todo o país via satélite. Ele também produz e apresenta o programa “Prosa Curitibana - o talk show leite quente!”, onde sempre valoriza e estimula a boa conversa e o diálogo.