Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 02/02/2015 14:13 | Autor: Marcos Junior

3ª Copa Jacarezinho começa neste domingo

A 3ª Copa Jacarezinho de Futebol de Campo começará no próximo domingo, 8, com equipes formadas nos bairros do município. Serão oito times em busca do título da competição: Vila São Pedro, Nova Alcântara, Parque Bela Vista, Vila Rosa, Vila Setti, Jardim São Luiz, Aeroporto e Marques dos Reis.

O objetivo do campeonato, segundo o diretor de esportes, José Franco, é difundir o esporte no município e revelar novos atletas. "Assim proporcionamos momentos de lazer aos atletas e a comunidade em geral", ressalta o diretor de esportes José Franco. Na reunião que decidiu a realização do evento, foram discutidos assuntos do regulamento da competição.

A fórmula deste ano será diferente das edições anteriores. Serão dois grupos com quatro equipes cada. Cada uma realiza três partidas e os dois primeiros passam para as semifinais. "Foi um pedido das equipes e que atendemos prontamente", argumenta o diretor de esportes.

A equipe primeira colocada receberá um prêmio de R$ 2.000 (dois mil reais). Já o segundo colocado também receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000 (mil reais). A terceira melhor equipe classificada receberá R$ 500 (quinhentos reais) pela conquista.

Para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, é importante este resgate do esporte amador na cidade. "Tenho a consciência que ainda é pouco o que podemos fazer. Mas a cada ano estamos aumentando o investimento na área do esporte amador de nossa cidade e no auxílio de nossos atletas nas competições", finaliza o prefeito Dr. Sérgio.