Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 02/02/2015 11:54 | Autor: Jivago França

Cíntia Alves é eleita rainha do carnaval de Jacarezinho

Jacarezinho – A jovem Cíntia Alves foi eleita na noite deste domingo (1º) como a nova rainha do carnaval de Jacarezinho. A escolha aconteceu durante show da banda Fruto Proibido na praça Rui Barbosa, no centro da cidade. O evento foi promovido pela prefeitura municipal por meio da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços e secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Após desfile em grupo e individual, as garotas foram avaliadas por seis jurados que deram notas em vários quesitos. O título de rainha ficou com Cíntia Alves que recebeu como premio R$ 500,00. A primeira princesa foi Larissa Pires da Silva que ganhou R$ 300,00 e a segunda princesa escolhida foi Jessica Ferraz Diniz que ganhou o valor de R$ 200,00.

Segundo a Diretora Municipal de Cultura, Suzana Bett Bagio, o Grito de Carnaval foi a abertura oficial das comemorações carnavalescas no município, uma das maiores festas da cidade. “A escolha da rainha foi só para começar em grande estilo a festa de carnaval aqui em Jacarezinho, que tem tudo para ser um grande evento”, destacou Suzana.

Desfile

O Desfile das Escolas de Samba de Jacarezinho acontecerão na segunda-feira (16) como de costume na Rua Paraná, centro comercial do município. Alguns detalhes sobre os desfiles ainda estão sendo finalizados. Segundo a diretora municipal de cultura, nesta semana haverá uma reunião com os representantes das Escolas de Samba para definição dos detalhes finais para realização do desfile que acontecerá apenas na segunda-feira, dia 16.