Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 27/01/2015 15:57 | Autor: Marcos Junior

Alunos retornam para sala de aula dia 9 em Jacarezinho

Os alunos da rede municipal de ensino de Jacarezinho voltam as atividades no dia 9 de fevereiro. Ao todos serão mais de quatro mil estudantes que retornarão às salas de aulas. Mas no dia 2 de fevereiro os 600 professores receberão capacitação para retornarem para os estabelecimentos de ensino.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Danielle Cruz, é importante esta atenção na área da capacitação. "Os professores voltam motivados e também repassamos várias informações que podem ser levadas para dentro da sala de aula", argumenta.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, ressalta que a área educacional é muito valorizada em sua gestão. "Estamos trabalhando com 33% do orçamento para esta pasta (pela lei seria no mínimo 25%). Temos a consciência que este setor é base de tudo. Então sempre estamos realizando capacitação, melhorias na parte estrutural para que reflita em qualidade de ensino para os nossos alunos", argumenta.

O prefeito destaca ainda que toda esta situação refletiu no Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB), que é realizado pelo Ministério da Educação (MEC). O município obteve crescimento para 5,4 na última avaliação. "Iremos continuar trabalhando para dar um melhor ambiente para nossos alunos, professores e funcionários", explica.

Transporte Escolar

Os alunos que necessitam utilizar o transporte escolar em Jacarezinho precisam realizar o cadastramento até o dia 20 de fevereiro. É preciso levar um comprovante de residência e documento de matrícula ao setor de transporte escolar.

O diretor da área André de Mello explica que atualmente são 25 linhas que realiza o transporte dos alunos (sendo dez próprias e 15 terceirizadas). "Já estamos agendando uma vistoria para todos estes transportes como temos feitos durante os dois últimos anos. Com isto, podemos dar segurança aos pais para o transporte correto destes alunos", finaliza.