Publicado em: 22/01/2015 13:54 | Autor: Marcos Junior

Prefeitura quer soluções para buracos feitos por terceirizada

O secretário Municipal de Conservação Urbana de Jacarezinho, Aparecido Donizete Elero, entregou na última sexta-feira, 16 de janeiro, um documento ao prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, com todos os buracos realizados pela empresa terceirizada da Companhia de Abastecimento do Paraná (SANEPAR). O relatório tem milhares de buracos feitos e não executado a obra de reparação.

"A equipe passou em todas as ruas. É uma situação muito complicada, pois é feito o trabalho de troca de alguma tubulação ou rede de galeria pluvial. Mas na hora do fechamento a empresa não realiza o serviço corretamente causando transtorno para a Prefeitura e principalmente a toda população jacarezinhense", alerta o Secretário Municipal de Obras.

Esta situação no passado foi tema de debate na Câmara Municipal com a presença de engenheiro da regional de Londrina da Companhia de Abastecimento do Paraná. Durante aquela reunião foi destacado que é preciso uma fiscalização 'in loco' da empresa para verificar a qualidade dos serviços prestados.

O prefeito de Jacarezinho recebeu o documento e ficou preocupado com o resultado apontado. Durante o programa de rádio semanal da Prefeitura ele falou sobre a situação "Será enviado um relatório para a SANEPAR para eles tomarem ciência e queremos uma resposta do que será feito para a melhoria desse problema o mais rápido possível", explica Dr. Sérgio.

Ele também destacou que apesar deste problema a Prefeitura e a Companhia de Abastecimento realizam importantes parcerias para o bem-estar da comunidade. "Juntamente com a SANEPAR conseguimos regularizar a parte de esgoto no Jardim Europa. Também foram trocadas mais de 11 mil metros de rede de distribuição de água no perímetro urbano para melhor atender 720 famílias. Espero que esta situação dos buracos mal reparados seja corrigido o mais rápido possível", finaliza o prefeito Dr. Sérgio.