Publicado em: 22/01/2015 14:30 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho deverá ter reforço de mais de R$ 2 milhões na área da saúde

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sério, anunciou na última semana durante seu programa de rádio que o município deverá receber R$ 2,6 milhões na área da saúde pública. Os recursos virão através de emendas federais dos deputados federais Abelardo Lupion (DEMOCRATAS) e Nélson Padovani (PSC).

"Um dinheiro que será muito bem investido nesta área que é essencial em nossa cidade. Quero agradecer ao deputado federal Abelardo Lupion que sempre auxiliou o município de Jacarezinho em todos os anos que esteve na Câmara Federal. Também agradeço ao deputado Nelson Padovani pela dedicação e a liberação desta emenda", comenta Dr. Sérgio.

Abelardo Lupion disponibilizou no final de 2014 duas emendas impositivas no valor de R$ 1 milhão cada para a cidade. Elas foram colocadas no orçamento deste ano e logo deverão ter seus trâmites burocráticos em andamentos em Brasília.

O primeiro recurso será destinado para o auxílio no atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho. O local atende pacientes de todos os municípios do Norte Pioneiro e o corpo clínico é formado por profissionais qualificados. "A Santa Casa faz o gerenciamento com seriedade dos recursos do Estado e da União com compromisso e transparência. A Prefeitura também tem se empenhado nesta parceria para melhorias e investimentos", ressalta Dr. Sérgio.

Outras emendas

A outra emenda parlamentar do deputado federal Abelardo Lupion será destinada para a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na área central e no bairro Dom Pedro Felipack.

A primeira será um novo local mais amplo para atendimento na área central da cidade. "Onde atualmente funciona o Posto Central é um prédio apertado e que conta com dois andares. Isto pode impossibilitar muitas pessoas de irem até as salas no andar superior. Queremos sanar esta situação e possibilitar o acesso a todas as pessoas", argumenta o prefeito.

Além disto, também será disponibilizada uma verba para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Dom Pedro Felipack. "Os moradores daquela localidade precisam descer até a UBS da Vila São Pedro. Com isto, poderemos levar o atendimento básico para mais perto da população", explica Dr. Sérgio.

A outra emenda parlamentar que o município de Jacarezinho irá receber será do deputado federal Nelson Padovani no valor de R$ 600 mil. Ela será destinada para a reforma, manutenção e ampliação para unidades e compras de materiais para atendimento à comunidade.