Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 21/01/2015 13:19 | Autor: Marcos Junior

Escolas passaram por melhorias em Jacarezinho

A Prefeitura de Jacarezinho, através da Secretaria de Educação, vem realizando melhorias constantes nas Escolas Municipais. Somente no ano de 2014 foram dez estabelecimentos que passaram por algum tipo de atendimento na parte estrutural.

"Realizamos visitas constantes nas escolas e conversamos com a direção e equipe pedagógica para saber a necessidade de cada uma. Esta é uma solicitação do prefeito Dr. Sérgio sobre o diálogo em busca da melhoria", ressalta a Secretaria Municipal de Educação Beth Fagá.

Para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, é importante esta ação da Secretaria Municipal de Educação. "A administração está sempre atenta para suprir a necessidade das escolas e proporcionar um local adequado e com melhor estrutura para o atendimento dos nossos alunos da rede municipal", enfatiza o prefeito Dr. Sérgio.

Ele ainda ressalta que nos primeiros meses de 2013 teve dois problemas estruturais para resolver em pouco tempo. Um foi a situação da EMEI Alice Otênio na Vila Scyllas, inaugurada em dezembro de 2012, e já apresentava vários problemas na estrutura física. Outro local foi a troca do telhado da EMEF Renato Azzolini na Vila Setti que tinha infiltração e estava afetando a parte elétrica.

As unidades que passaram por reforma foram: EMEI CANTINHO MEU (Reforma telhado, forro, drenagem, cobertura - telha e calha), EMEI RAIO DE SOL (Reforma telhado, forro, drenagem, portão, conserto telhado, trincas nas paredes), EMEI ALICE OTENIO (Encanamento esgoto), EMEI MARIA SALETE (Encanamento esgoto), EMEI PEDACINHO DO CÉU (Pintura na escola), EMEF RUTH PIMENTEL ROCHA (Reforma quadra, recuperação da estrutura da escola - telhado, piso, cobertura, pintura - reforma completa), EMEF MARIA TEREZA ANDRADE QUEVEDO (Reparos no forro, telhado e confecção de grades, portão, escada, conserto do alambrado), EMEF JOÃO DE AGUIAR (Reforma na quadra, pintura da escola), EMEF ISMÊNIA DE LIMA PEIXOTO (Recuperação do muro e forro), EMEF RENATO AZZOLINI (Rampa e calçada) e EMEF SILVESTRE MARQUES (Reparos na estrutura, banheiro, numa parte da cobertura).