Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 12/01/2015 11:13 | Autor: Jivago França

Escolha da Rainha do Carnaval será dia 1º de Fevereiro

Jacarezinho – A escolha da representante que será a Rainha do Carnaval 2015 em Jacarezinho acontecerá no domingo, dia 1º de fevereiro na Praça Rui Barbosa com show da Banda Fruto Proibido. O evento denominado Grito de Carnaval terá inicio às 20 horas.

Segundo a Diretora Municipal de Cultura, Suzana Bett Bagio, o evento será a abertura do carnaval, uma das maiores festas municipais. “Esta escolha da rainha será para começar em grande estilo a festa de carnaval aqui em Jacarezinho. Tem tudo para ser um grande evento”, destacou Suzana.

As inscrições para as garotas interessadas em concorrer ao título de Rainha do Carnaval podem ser feitas no próprio departamento municipal de cultura (antigo Hotel Municipal) até o dia 29 de janeiro. Somente poderão participar do concurso as garotas que tiveram 16 anos completos até o dia da inscrição.

Ainda segundo a diretora municipal de cultura, não há limites de inscrições de garotas representantes de cada escola de samba. “Caso a escola tenha interesse em inscrever duas ou três representantes, poderá ser feito”, explicou Suzana. A premiação para as vencedoras será R$ 500 para a Rainha do Carnaval, escolhida no dia 1º, R$ 300 para a segunda colocada e R$ 200 para a terceira colocada.

Desfile

O Desfile das Escolas de Samba de Jacarezinho acontecerão na segunda-feira (16) como de costume na Rua Paraná, centro comercial do município. Alguns detalhes sobre os desfiles ainda estão sendo finalizados. Segundo a diretora municipal de cultura, nesta semana haverá uma reunião com os representantes das Escolas de Samba para definição dos detalhes finais para realização do desfile que acontecerá apenas na segunda-feira, dia 16.