Publicado em: 08/01/2015 15:09 | Autor: Marcos Junior

Cursos profissionalizantes terão investimento de R$ 400 mil em Jacarezinho

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, e o Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira, anunciaram recentemente que serão investidos R$ 400 mil em cursos profissionalizantes na cidade no próximo ano. A Prefeitura injetará R$ 300 mil e contará com a parceria do SENAC com mais R$ 100 mil.

"O ano de 2014 foi muito positivo nesta área. A equipe da Secretaria de Assistência Social está de parabéns pelo trabalho realizado na área durante todo este período. Conseguiram formar centenas de alunos nos cursos profissionalizantes e utilizar de uma ótima maneira o Centro da Juventude José Richa", comenta o prefeito Dr. Sérgio.

Somente no mês de dezembro foi realizada a formatura de mais de 20 cursos profissionalizantes em várias áreas de atuação. Foram parcerias com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Provopar Estadual.

Para o Secretário Municipal de Assistência Social a maior dificuldade no mercado de trabalho está em preencher determinadas vagas pela qualificação profissional. "Esta foi uma determinação que o nosso prefeito Dr. Sérgio ressaltou desde o primeiro dia de mandato. Temos que valorizar e qualificar as pessoas para que possam buscar sua fonte de renda com cursos reconhecidos em todo o Brasil", explica Sidnei Ferreira.

O prefeito Dr. Sérgio ressalta que para o ano de 2015 é importante verificar as ações que estão dando certo e ampliar. "Além deste orçamento que será maior, chegando a R$ 400 mil, queremos realizar mais cursos profissionalizantes em parcerias com Governo Federal e Estadual", argumenta.

A equipe responsável cadastrou no sistema do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para adesão de cursos do Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (PRONATEC) o total de 78 cursos. "No ano passado foi um sucesso este projeto e em 2015 será melhor ainda", finaliza Dr. Sérgio.