Publicado em: 07/01/2015 13:12 | Autor: Marcos Junior

Prefeitura de Jacarezinho injeta mais de R$ 4 milhões na cidade num mês

Uma das primeiras determinações que o prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, solicitou quando iniciou como chefe do Poder Executivo é que o pagamento dos funcionários fosse realizado até o penúltimo dia útil de cada mês. Neste final de ano, os funcionários da Prefeitura receberam o salário no dia 22 de dezembro.

O Poder Executivo segue o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que possibilita o pagamento do funcionalismo até o quinto dia último do mês subsequente. "É um compromisso que tenho com a valorização de cada funcionário público municipal", argumenta Dr. Sérgio.

Segundo o Departamento de Recursos Humanos (RH) o valor que o Poder Público injetou na cidade com o pagamento da folha salarial de novembro, dezembro e a segunda parcela do décimo terceiro é de R$ 4.447.724,17 (Quatro milhões, quatrocentos e quarenta e sete mil e setecentos e vinte e quatro reais e dezessete centavos)

Para o prefeito de Jacarezinho o importante é a valorização do funcionário público. "Se já tínhamos o dinheiro para o pagamento dos funcionários, porque esperar até o dia 31 para realizar este pagamento. Todos saíram ganhando. Nossos servidores e nosso comércio", argumenta.

Dr. Sérgio ainda lembra que no início deste ano deverá enviar um Projeto de Lei para a Câmara Municipal para a criação de um vale alimentação de R$ 100 mensais aos funcionários. "Esta é uma iniciativa que estamos estudando desde que entramos à frente do Poder Executivo. Sei que ainda é pouco, mas não podemos comprometer o orçamento municipal. Pretendemos ir ampliando gradualmente", enfatiza Dr. Sérgio.

Atualmente a Prefeitura de Jacarezinho conta com aproximadamente 1.200 funcionários. Com este vale alimentação que deverá vir junto com o salário dos servidores a partir do próximo ano, será R$ 1,5 milhão circulando a mais na cidade.