Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 06/01/2015 17:00 | Autor: Marcos Junior

Licitação para pavimentação da Vila Scyllas acontece em janeiro

Mais um projeto desenvolvido na atual gestão será licitado no início deste ano. O Edital de Concorrência 05/2014 para a contratação de empresa para pavimentação do bairro Jardim Syllas Peixoto, que será de aproximadamente R$ 4 milhões, acontecerá no próximo dia 21 de janeiro.

No documento as obras serão de aproximadamente 24 mil metros quadrados e a empresa vencedora terá um prazo de 240 dias para concluir a pavimentação. "Somente na Vila Scyllas e bairros próximos serão mais de R$ 4 milhões para o recapeamento, drenagem, galerias pluviais e a infraestrutura completa. Não adianta começar da Rua Minas Gerais e fazer de qualquer forma. Estamos zelando pelo dinheiro da população para um trabalho bem feito e de qualidade", analisa o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio.

O prefeito de Jacarezinho ressalta que os projetos elaborados pela atual administração são feitos pensando na infraestrutura e não com cunho político. "Não iremos investir mais de R$ 500 mil numa rua e na primeira chuva todo o trabalho ser levado pela água como já aconteceu no passado", explica.

No mês de setembro, Dr. Sérgio juntamente com sua equipe e os vereadores Fabiano Saad (PSB), Francisco Carlos de Moraes, o Chico Serraia (DEM), Luciane Alves (PT) e Marcos Aparecido Ganzela, o Marcos Colosso (DEM) estiveram na Escola Municipal Ismênia de Lima Peixoto para conversar sobre a situação com os moradores.

Na ocasião, a equipe do Poder Executivo garantiu que em até oito meses as obras iriam começar naquela localidade. "A expectativa é que o prazo seja cumprido em menor tempo", entusiasma o prefeito. Ele ainda destaca que o projeto que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio através de financiamento com a Agência de Fomento do Paraná S/A foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. "Os vereadores têm sido parceiros neste processo para as melhorias do bairro", complementa o prefeito.

egundo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Guilherme Castanho, é necessário primeiro a pavimentação e infraestrutura dos bairros mais altos. "Uma situação que precisa ser vista urgentemente é a Vila Scyllas e Residencial Jacarezinho 2, onde não existe asfalto e nem sistema de galeria pluvial. As manilhas não suportam a quantidade de água e com isso, a pavimentação asfáltica seria afetada se fosse colocada nessas ruas sem infraestrutura", complementa o engenheiro Guilherme Castanho.