Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 31/12/2014 16:50 | Autor: Marcos Junior / Dep de Comunicação

Banda Santa Esmeralda encerra programação de final de ano em Jacarezinho

Um público estimado em 4 mil pessoas, segundo a organização do evento, acompanhou a apresentação da banda Santa Esmeralda na Praça Rui Barbosa e o sorteio de prêmio da Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA). Nem mesmo a chuva que caiu durante o show espantou o público.

Para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, o mês de dezembro foi muito especial com os shows, iluminação e atrações. “É uma época iluminada para a nossa cidade. Quero parabenizar a Secretaria de Indústria e Comércio e ao Departamento de Cultura pelo trabalho. E agradecer a todos que visitaram o nosso comércio local e apreciam as decorações”, ressalta o prefeito.

Os eventos começaram no início de dezembro com a “Marcha para Jesus” com o show gospel André Valadão. “Ela foi organizada pela Ordem de Pastores e pelas Igrejas de Jacarezinho, em circuito pré-determinado, em consonância com os órgãos competentes que deram o respaldo necessário”, lembrou Dr. Sérgio.

Acrescentando nas apresentações artísticas também houve o 1º Festival de Artes da AMUNORPI (FATAM) que reuniu 20 cantores de várias cidades da região com apresentação de música própria. Eles gravaram um CD com estilo profissional para demonstrar as vozes da região.

Para o Secretário de Indústria e Comércio, Homero Pavan Filho, o município está conseguindo recuperar e compartilhar com as famílias o verdadeiro espírito de natal. “Temos o projeto para que no ano que vem as decorações sejam estendidas para mais bairros de nossa cidade”, argumenta.

A chegada do Papai Noel à Jacarezinho emocionou crianças e jovens. Mais de 4 mil pessoas estiveram presentes e também puderam acompanhar o coral natalino, formado por 40 crianças, que cantaram durante os últimos dias na fachada no Hotel Municipal.

Os jacarezinhenses também puderam acompanhar o filme “Instant Love” que foi gravado na Fazenda Califórnia em Jacarezinho em 1964 e lançado mundialmente nos Estados Unidos e no Cine Teatro Iguaçu. “Pudemos ver muitas pessoas de nossa cidade naquela época participando do filme”, comenta Dr. Sérgio.

Na noite desta terça-feira, 30 de dezembro, houve o sorteio da promoção “Festival de Luz” com o sorteio de quatro Smartphones, quatro Tablets, um Notebook, uma televisão e quatro motos. “Neste ano de 2014 plantamos muitas sementes e credenciamos muitos projetos. Em 2015 muitas coisas boas acontecerão em nossa cidade que a população irá verificar”, finaliza Dr. Sérgio.

VENCEDORES SORTEIO:

Sonia Maria Ventura (Smartphone)

Rosinei O. Procópio (Smartphone)

Gabriela Aparecida Colasso Lima (Smartphone)

Melania P. da Costa (Smartphone)

Natividade de Oliveira (Tablet)

Regina Périco (Tablet)

Isabele Fagiolle (Tablet)

Pedro Donizete Diniz (Tablet)

Sérgio Sipper (Notebook)

Valnei Augusto Rodrigues (TV)

Katia Azzolini Pereira (moto)