Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 11/12/2014 14:43 | Autor: Marcos Junior

Associações recebem kit esportivo em Jacarezinho

As Associações de Moradores de Jacarezinho: "Aeroporto", "Vila Rosa", "Vila Rural" e "4 bairros" receberam na última semana materiais esportivos da Secretaria Estadual de Esportes através do Projeto Lazer no Paraná. O material foi entregue pelo prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, e o representante da Secretaria, Francis Bacon.

"Quero agradecer a toda a equipe da Secretaria de Esportes que sempre nos atendeu bem. Com o atual secretário Diego Gurgacz e o ex-secretário Evandro Rogério Roman. Será um grande auxílio para a prática esportiva nestas quatro associações", enfatiza o prefeito.

O Estado do Paraná é composto de 399 municípios, sendo que destes, 98 tem população inferior a 5.000 habitantes, o que dá 1/4 ou 25% do total. Nestes municípios é que a atuação do Lazer Paraná quer incrementar atividades de lazer que possibilitem futuramente o desejo da prática esportiva. O objetivo do Lazer Paraná é criar pontos estratégicos nos pequenos municípios onde o cidadão tenha momentos de descontração e entretenimento, seja com atividades lúdicas ou mesmo de prática esportiva.

Para o representante da Secretaria Estadual de Esportes, Francis Bacon, o Lazer no Paraná vai integrar outras atividades desenvolvidas pelos municípios para despertar no cidadão o gosto pela prática esportiva: "Em alguns municípios já existem atividades de lazer, e o papel da Secretaria é incrementar, apoiar e desenvolver essas atividades para que sejam mais que lazer, que seja esportiva. Queremos que o cidadão comece no dominó e depois jogue peteca, pois ai ele se movimenta, melhora a condição de saúde", complementa.